Menu Principal
Utilizadores Online

Temos 21 visitantes e sem membros em linha


2º Encontro LifeJunior


2º Encontro LifeJunior
«Uma grande viagem começa por um pequeno passo»


O Encontro LifeJunior irá acontecer de Norte a Sul de Portugal e, por isso, o local da sua realização varia de ano para ano. Cremos que ao percorrer este caminho estaremos cada vez mais próximos de pais e jovens/adolescentes esclarecendo algumas dúvidas, partilhando informações e experiências distintas mas convergentes.

Em Julho do corrente ano realizou mais um encontro, sendo o palco escolhido para a sua realização Póvoa de Lanhoso (Norte do País) e contámos com a colaboração da equipa de Diabetologia da Associação de Diabéticos do Minho.

“ Uma grande viagem começa por um pequeno passo...” foi o tema escolhido, pois consideramos que, como em todos os desafios que nos estão reservados ao longo desta caminhada, o primeiro passo, por mais pequeno que seja, é o mais difícil de dar. Foi desta forma que a LifeScan tentou contribuir para o primeiro passo... disponibilizando informação sobre a Diabetes, esclarecendo dúvidas e alertando para os principais problemas com que se deparam os jovens/adolescente diabéticos.

À semelhança do primeiro encontro, o dia foi divido em duas partes distintas. Durante a amanhã, os pais usufruiram de uma pequena sessão educativa e esclarecedora, onde foram aborados temas como “O meu maior problema com a diabetes é...”, apresentado por Marina Brito, “Os jovens e a diabetes”, apresentado pela Drª Goreti Lobarinhas e, finalmente, o tema “Práticas Educativas e Diabetes” apresentado pela Drª Daniela Simões. Para os jovens foi-lhes reservada uma manhã radical. Estes pequenos grandes heróis tinham como objectivo percorrer várias pontes suspensas e fazer o percurso pedestre de uma mina labirinto. Este foi o caminho escolhido pela LifeScan para reforçar, de uma forma diferente e divertida, a importância do exercício físico.

Durante a tarde e após o tão merecido almoço, a equipa LifeJunior preparou um convívio para todos, onde foi possível realizar alguns jogos, tendo em conta que alguns deles, também estavam relacionados com a diabetes. Tema que nos acompanhou ao longo do dia. Os temas destes jogos foram: “Será que me pico?”, “Os pais sabem”, “O que é isto”, “Adivinha quem canta”, “Cruzadiabex” e, finalmente, o tema do encontro “ Uma grande viagem começa por um pequeno passo...”.

Para finalizar, seguem-se alguns comentários que obtivémos:

“Este dia ficará lembrado como único, não só pelos jogos mas também pelo companheirismo.”

“O tema foi muito interessante e veio ao encontro de algumas das nossas preocupações”

“É de louvar este tipo de encontros, pois promovem o convívio entre pais e filhos com problemas idênticos. Parabêns

” “Inesquecível... Repitam!!!... Foi um sucesso”


Por todos estes comentários, cremos que ajudámos a dar primeiro passo para a grande viagem...

AlojamentoVirtual.com - WebDesign, Alojamentos e Desenvolvimento de Recursos