Menu Principal
Utilizadores Online

Temos 4 visitantes e sem membros em linha


9º Fim-de-semana Educativo para Jovens com Diabetes


9º Fim-de-semana educativo para jovens com diabetes "Jovens excepcionais - Unidos pela Diabetes"


Unidos Pela Diabetes


Neste ano da Campanha UNITE FOR DIABETES, por parte da Federação Internacional da Diabetes (IDF), e em que o tema do Dia Mundial da Diabetes é Diabetes nas crianças e nos adolescentes, a Associação de Diabéticos do Minho quer promover um fim-de-semana educativo (que será o 9º) excepcional, no Funchal, para jovens com diabetes tipo 1 e com idades entre os 14 e os 20 anos, inclusive. O desafio foi lançado, em Fevereiro de 2007, aos 45 jovens associados da Associação de Diabéticos do Minho.

Os jovens com diabetes, além da vontade de participarem teriam que atingir o controlo metabólico da sua doença, com valores de Hemoglobina glicada (Hb A1 c) menor ou igual a 7.5%.  Alguns jovens motivaram-se mas, somente 6 jovens (4 jovens pertencem à Consulta de Endocrinologia Pediátrica do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos e 2 à Consulta de Endocrinologia do Hospital S. Marcos) conseguiram o objectivo.

O 9º Fim-de-semana educativo para jovens com diabetes "Jovens excepcionais - Unidos pela Diabetes", decorrerá no Funchal - Madeira de 28 a 30 de Setembro. Os 3 dias destinam-se além de premiar o esforço de controlarem a sua doença, promover educação terapêutica na diabetes (auto-controlo, técnicas, alimentação e exercício físico) e troca de experiências com jovens madeirenses com diabetes (do Centro Hospitalar do Funchal). Os jovens participantes serão acompanhados pela Pediatra, Goreti Lobarinhas e pela Psicóloga, Daniela Simões.


Será um fim-de-semana excepcional para jovens excepcionais!

Patrocínio: Lilly, Abbot; Menarini e Medtronic


AlojamentoVirtual.com - WebDesign, Alojamentos e Desenvolvimento de Recursos